A GWM acaba de revelar o novo Haval H6 reestilizado, agora em sua versão híbrida.

A GWM (Great Wall Motors) acaba de revelar o novo Haval H6 reestilizado, agora em sua versão híbrida. A novidade foi divulgada pelo Ministério Chinês da Indústria e Tecnologia da Informação, que publicou as primeiras imagens do modelo eletrificado com seu novo visual. Curiosamente, não há mudanças significativas em relação ao modelo a combustão; o facelift aplicado é basicamente o mesmo das versões tradicionais a gasolina, já disponíveis no mercado chinês.

Externamente, o Haval H6 reestilizado adota a nova linguagem visual da marca, denominada ‘Galactic Aesthetics’. A parte dianteira do veículo se destaca pela grade totalmente redesenhada e significativamente ampliada, que agora ocupa quase toda a largura do carro. A grade é composta por sete blocos cromados escurecidos na horizontal e treze na vertical, conferindo um visual mais moderno e robusto. Além disso, o para-choque foi revisado e os faróis redesenhados possuem 54 lâmpadas de LED, oferecendo um alcance de até 190 metros.

Nas laterais, as mudanças são sutis. As rodas foram redesenhadas para cada versão específica, e o aplique plástico que ficava abaixo dos retrovisores foi removido. Na traseira, a principal alteração está nas lanternas, que deixam de ser interligadas e passam a ser separadas, destacando ainda mais a grafia “HAVAL”. A tampa do porta-malas também foi redesenhada, agora ostentando o logotipo Hi4, que identifica a hibridização do modelo.

Em termos de dimensões, o H6 2025 mede 4.703 mm de comprimento, 1.886 mm de largura, 1.730 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2.738 mm. Comparado ao modelo anterior, que mede 4.653 mm de comprimento, o aumento no comprimento se deve aos novos para-choques, enquanto as outras dimensões permanecem inalteradas.

No Brasil, a GWM já confirmou que o facelift do H6 não chegará imediatamente. A previsão é que o modelo atual permaneça sem mudanças significativas por pelo menos três anos. A partir do próximo ano, o H6 se tornará nacional, sendo produzido na fábrica de Iracemápolis (SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *