As vítimas, identificadas como Nicolas Kovaleski, 16 anos, Karla Aparecida dos Santos, 19 anos, Tiago de Lima Ribeiro, 21 anos, e Gustavo Pereira Silveira Elias, 24 anos, foram descobertas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegaram ao local às 7h29. Infelizmente, mesmo após tentativas de reanimação, os óbitos foram declarados às 8h17.
O delegado Bruno Effori, responsável pelo caso, apontou que uma possível falha mecânica decorrente da alteração no cano de escape teria permitido a entrada de monóxido de carbono no interior do veículo, resultando na intoxicação e asfixia dos jovens. A tragédia ocorreu enquanto aguardavam na BMW, na rodoviária, para buscar a namorada de um dos rapazes. Sintomas como enjoo, vômito e tremedeira levaram o grupo a decidir esperar antes de seguir viagem.
A namorada de uma das vítimas, que chegou de ônibus, não apresentava sintomas e permaneceu entrando e saindo do veículo enquanto aguardava seus amigos se recuperarem. No entanto, ao retornar ao carro após 30 a 40 minutos, ela se deparou com a cena chocante da morte dos jovens.
A testemunha, que viajou de Minas Gerais para Santa Catarina, descreveu as condições alarmantes em que os jovens foram encontrados: olhos vermelhos e esbugalhados, vômito no interior do veículo e sinais físicos perturbadores, como um braço arroxeado e sangramento pela boca.
As autoridades já solicitaram as imagens das câmeras de segurança da rodoviária e estão investigando a causa da morte, mantendo aberta a possibilidade de outras linhas de investigação caso novas evidências surjam. O delegado Effori destacou que, até o momento, não foram encontrados sinais de violência nos corpos das vítimas, o que descarta mortes violentas.
Este trágico incidente abala profundamente a comunidade local, destacando a importância da segurança em modificações veiculares. A customização de veículos deve ser realizada com extrema cautela, visando evitar incidentes fatais como este que enlutou Balneário Camboriú. Nossos pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas durante este momento difícil.