Audi Lança Submarca Exclusiva para o Mercado Chinês

A Audi surpreendeu e confundiu o mercado ao anunciar a criação de uma nova submarca exclusiva para a China. Agora, a marca alemã volta a se pronunciar para detalhar o posicionamento estratégico dessa novidade. Em uma publicação recente no LinkedIn, o CEO do grupo Volkswagen na China, Ralf Brandstätter, explicou que o objetivo da submarca é explorar novos nichos no vasto mercado chinês, buscando conquistar clientes que tradicionalmente não optariam por um Audi com as icônicas quatro argolas.

“É claro que ainda haverá veículos com as quatro argolas na China. A nova marca com as letras AUDI tem um design mais progressivo, mas é 100% DNA da Audi. Ela abordará outros novos grupos de clientes na China que não cobrimos anteriormente com as quatro argolas. Uma boa adição ao nosso portfólio na China. Temos um plano ousado. Não se preocupe”, declarou Brandstätter ao ser questionado.

O executivo ressaltou que o mercado chinês é muito diferente do resto do mundo, com demandas específicas e em constante evolução. “As demandas dos clientes são diferentes. E é por isso que uma gama adicional com o logotipo AUDI e um design progressivo faz sentido. Isso nos permite atingir novos grupos de clientes para a marca em um mercado em rápido crescimento”, completou. Assim, a nova marca tem a missão de conquistar “clientes premium chineses jovens e experientes em tecnologia”, criando uma identidade separada da clientela tradicional da Audi.

Oficializada na última semana, a escolha do nome (com letras maiúsculas sem as tradicionais quatro argolas) foi estrategicamente planejada. Segundo a equipe de marketing, nomes históricos como Auto Union, DKW, Horch, NSU e Wanderer foram descartados, pois resgatar o passado não atrairia o público jovem desejado. Por outro lado, criar algo completamente novo poderia gerar menos impacto do que uma abordagem que mantém a conexão com a marca mãe.

Toda a operação da AUDI será concentrada na China, em colaboração com a SAIC, sua parceira local. O portfólio inicial contará com três modelos, todos 100% elétricos e desenvolvidos a partir da plataforma Advanced Digitized Platform, co-desenvolvida pelas empresas. Essa estratégia visa destacar a nova submarca em relação às montadoras chinesas que competem no mesmo segmento.

A iniciativa reforça o compromisso da Audi com o mercado chinês, que é um dos maiores e mais dinâmicos do mundo. Ao criar uma submarca focada em design progressivo e alta tecnologia, a empresa busca não apenas ampliar seu alcance, mas também consolidar sua relevância em um mercado em rápida transformação.

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