
Lançado no mercado brasileiro em outubro de 2024, o Citroën Basalt inicia 2025 com reajustes de preços em todas as versões. O crossover, que chegou como uma opção atraente para o segmento de SUVs compactos, está mais caro, com acréscimos que podem chegar a R$ 3.000. Os novos valores já estão disponíveis no configurador online da marca e estão sendo praticados nas concessionárias.
Novos preços do Citroën Basalt 2025
Confira os novos preços do Citroën Basalt, que tiveram reajustes variáveis conforme a versão escolhida:
- Feel 1.0 MT: passou de R$ 89.990 para R$ 91.990 (+R$ 2.000);
- Feel 1.0 Turbo CVT: passou de R$ 96.990 para R$ 99.990 (+R$ 3.000);
- Shine 1.0 Turbo CVT: passou de R$ 104.990 para R$ 105.990 (+R$ 1.000).
Vale ressaltar que todos esses valores são anunciados pela Citroën como promocionais e válidos apenas para compras realizadas através do estoque da montadora.
Equipamentos de série permanecem os mesmos
Apesar do aumento nos preços, a lista de equipamentos do Citroën Basalt permanece inalterada. A versão Feel oferece itens como direção elétrica com regulagem de altura, painel digital de 7″, sistema multimídia com tela de 10″ compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, luzes diurnas em LED, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, vidros elétricos, rodas de 16″ com pneus 205/50, chave canivete e retrovisores elétricos.
Na versão topo de linha Shine, há a adição de ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro, rodas de 16″ diamantadas, faróis de neblina, piloto automático com limitador de velocidade, além de bancos e volante revestidos em material premium.
Motorizão do Citroën Basalt
O Citroën Basalt é oferecido com duas opções de motorizacão. A versão de entrada Feel 1.0 MT conta com o motor 1.0 Firefly aspirado, que é amplamente utilizado em modelos da Stellantis. Com gasolina, são 71 cv e 10 kgfm de torque; com etanol, 75 cv e 10,5 kgfm, sempre associado ao câmbio manual de 5 marchas. O consumo homologado pelo Inmetro é de 13 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina, e 9,3 km/l e 10,2 km/l, respectivamente, com etanol.
As versões Feel 1.0 Turbo CVT e Shine 1.0 Turbo CVT trazem o motor 1.0 turbo T200, também utilizado em outros modelos da Stellantis, com potência de 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol. O torque é de 20,4 kgfm, independente do combustível. O conjunto é combinado a um câmbio CVT que simula sete marchas. O consumo é de 11,9 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina, enquanto com etanol os números são de 8,3 km/l e 9,6 km/l, respectivamente.
Mesmo com os aumentos, o Citroën Basalt segue como uma opção interessante para quem busca um SUV compacto com um bom pacote de equipamentos e opções de motorização econômica. Os reajustes mantêm o modelo dentro de uma faixa competitiva no mercado, principalmente para aqueles que procuram um carro com design moderno e tecnologia embarcada.
Fique atento aos preços e condições promocionais, pois podem variar de acordo com as estratégias comerciais da montadora.