Na Europa, o Hyundai i20 é um nome que ecoa com a mesma força que o nosso conhecido HB20. Em maio, o hatch compacto passou por uma reformulação profunda, que trouxe uma série de melhorias e um visual mais moderno. Agora, os preços finalmente foram revelados, e podemos entender melhor o que esse carro oferece aos consumidores europeus.
Design Aprimorado
As mudanças estéticas no Hyundai i20 são visíveis à primeira vista. Na dianteira, o para-choque foi redesenhado sutilmente, e a grade ganhou uma nova malha e molduras laterais. O logotipo da marca também foi reposicionado, agora gravado junto ao capô. Nas laterais, as rodas e as calotas foram redesenhadas para cada versão, proporcionando uma aparência mais elegante. Na parte traseira, as alterações se concentram no para-choque e no posicionamento dos refletores.
Interior Aperfeiçoado
Dentro do carro, a Hyundai não economizou em melhorias. A aparência dos bancos recebeu um novo revestimento, e elementos horizontais em relevo foram acrescentados ao painel, conferindo um mais moderno e sofisticado. O quadro de instrumentos de 10,25 polegadas ganhou novos gráficos, proporcionando uma experiência visual aprimorada. Além disso, o sistema de entretenimento, com uma tela de 10,25 polegadas, foi atualizado para atender às demandas tecnológicas dos dias de hoje. Há também uma base para carregamento sem fio de smartphones e uma opção de um sistema de som Bose para os modelos de topo.
Diversas opções de motorização
Quanto às opções de motorização, o Hyundai i20 oferece uma gama variada. A versão de entrada, chamada de Select, vem equipada com um motor 1.2 a gasolina aspirado, entregando 84 cv de potência. Esse motor está acoplado a uma transmissão manual de 5 marchas. Surpreendentemente, essa configuração já inclui uma série de recursos, como uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, integração de smartphone via Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado, retrovisores aquecidos, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e recursos de segurança impressionantes, como frenagem autônoma de emergência, reconhecimento de pedestres e ciclistas, reconhecimento de placas de trânsito, assistente de faixa e assistente de farol alto.
Se você preferir uma transmissão automática, o i20 oferece uma opção com uma transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades em tecnologia híbrida com nível híbrido de 48V, entregando 100 cv na versão Trend, com preços a partir de 25.000 euros (R$ 131,5 mil).
Outra opção de motorização é o 1.0 turbo a gasolina com injeção direta de combustível, que pode ser combinado com um sistema híbrido leve de 48V. Existem duas opções de potência, 100 cv ou 120 cv, com escolha entre uma transmissão automática de dupla embreagem de 7 marchas ou uma transmissão manual de 6 marchas.
O Hyundai i20, após seu facelift, mostra-se como um concorrente robusto e atraente no mercado europeu. Com um design atualizado, interior refinado e uma variedade de opções de motorização, ele oferece um pacote completo para os consumidores que buscam um hatch compacto de alta qualidade. Além disso, os recursos avançados de segurança e tecnologia destacam o compromisso da Hyundai com a segurança e a conectividade. Resta agora esperar pelo início da produção, que está previsto para o último trimestre, na fábrica de Izmit, na Turquia, e aguardar para ver como o Hyundai i20 sairá nas estradas europeias.